Como a família do policial pode ajudá-lo?

O trabalho do policial é muito desgastante e tenso. Eles lidam com ocorrências sérias e muitas vezes perigosas praticamente todos os dias. Ao longo de suas jornadas de trabalho, seus níveis de estresse atingem níveis alarmantes. Além disso, lidando com o lado mais duro da realidade, eles podem desenvolver um endurecimento emocional, uma falta de encantamento no olhar que pode levar a quadros terríveis. Não é mistério que os policiais estejam tão expostos a desenvolverem problemas como depressão, alcoolismo, burnout e outros distúrbios.

Sempre alerta, o policial muitas vezes esquece de prestar atenção em si. É aí que suas famílias entram, como confidentes e apoiadores desses homens e mulheres. A primeira forma dos familiares de um agente da lei ajudá-lo é zelando por ele. Muitas vezes, os problemas que a rotina policial acarreta começam a dar sinais em casa. É preciso que cônjuges e filhos de policiais estejam atentos. Eles são as melhores pessoas para apontar esses sinais e incentivar que policiais com problemas procurem auxílio apropriado.

Outra coisa que a família do policial pode ajudar prestando atenção é nos seus hábitos alimentares e de sono. Todos sabemos que estes são dois fatores primordiais na manutenção de uma boa saúde. O estresse da rotina policial pode muitas vezes acarretar em alterações no sono dos agentes. Numa lida que envolve surpresas a todo momento, muitos descuidam da alimentação e não conseguem seguir uma dieta saudável. Em casa, a família pode agir promovendo uma alimentação melhor, mais livre de alimentos processados e com atenção ao sal. A quietude e tranquilidade também é um fator a ser observado para que o policial possa gozar de um repouso ininterrupto e revigorante.

Como a família do policial pode ajudá-lo?

Quando o policial tem uma família para zelar por ele, ele zela melhor da nossa sociedade. Às vezes, pode ser difícil. Mas partindo de um cotidiano de atenção e cuidado, até as adversidades podem ser superadas de maneira mais leve.

 

Deixe um Comentário