pub-01

Marcos de Araújo

Mobilidade social, multiculturalismo ou discriminação na polícia militar

O livro do professor Marcos de Araújo segue em uma abordagem que privilegiou a análise da mobilidade social de policiais militares pretos e pardos na Polícia Militar do Distrito Federal, bem como as práticas discriminatórias existentes nessa instituição. Aborda questões de alteridade, diversidade, multiculturalismo, discriminação e racismo. Finaliza testificando a possibilidade de ascensão social na Polícia Militar, a despeito de qualquer tipo de discriminação.

Lívia Borges

Alma de guerreiro

No livro de Lívia Borges, o guerreiro surge como curador, servidor e líder, sendo, ao mesmo tempo, revolucionário e pacificador. Ele assume formas bem características de atuação nos campos biopsicossocial, mobilizando forças necessárias ao fiel cumprimento daquilo a que se propõe. Motivado por valores universais, tais como honra, justiça, solidariedade e coragem, não admite obstáculo que não possa ser superado, pois a vida disponibiliza infinitas possibilidades.

pub-02
pub-03

Marcos de Araújo

Príncipio da igualdade entre mulheres e homens na polícia

A obra é baseada nas pesquisas desenvolvidas para conclusão da tese de doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, apresentada na Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires. Aqui, o autor estuda a mobilidade social feminina e o princípio da igualdade entre mulheres e homens nas polícias de Buenos Aires, principalmente na Federal, e na Polícia Militar do Distrito Federal, no Brasil, e analisa a atuação das mulheres em algumas polícias das Américas e sua integração nas operações de paz da ONU.

Lívia Borges

A sombra do guerreiro

Em seu quarto livro, a psicóloga Lívia Borges desvenda as sutilezas do arquétipo do guerreiro no universo da segurança pública. Baseia-se em pesquisa de mestrado que identificou os fatores que influenciam na construção da imagem e na atuação do policial militar em um contexto de sociedade anômica. A autora reforça a corresponsabilidade dos cidadãos e da mídia nas questões de segurança pública, além de subsidiar políticas públicas e institucionais.

pub-04

fale conosco

Escreva seu depoimento, comentário ou
dúvida e entraremos em contato assim
que possível. Deixe seu endereço de
e-mail para receber novidades e nossa
newsletter mensal.

Entre em Contato

Não estamos por aí agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.